* História _ As Ferramentas

As ferramentas

  Alguém aqui sabe o que é uma marcenaria? Aguarde uma resposta certa...
- Isso mesmo! É um lugar onde se trabalha  com madeira. E  essa  estória  que  vou  contar  hoje, aconteceu em uma marcenaria muito diferente... A marcenaria de seu José... Seu José cuidava muito bem de todas as suas ferramentas, pois ele sabia que precisava de todas elas para fazer suas lindas peças de madeira...
     -  Certo dia houve na marcenaria uma reunião de emergência, o prego começou a reclamação dizendo:
-Eu, e os meus amigos preguinhos exigimos que o senhor Martelão seja expulso imediatamente daqui!
 Todos olharam para o martelo, e ficaram chocados com a coragem dos preguinhos... E imaginavam, o que ele teria feito para isso acontecer? E o prego continuou:  
-É porque o Sr. martelo Martelão está sempre batendo em todo mundo, os pobres preguinhos já não agüentam mais!!! Além disso, ele faz muito barulho enquanto trabalha... 
Todos concordaram, realmente o martelo gosta de bater nos outros, por isso ele deveria sair. Indignado, o martelo retrucou:
 - Ora então é assim? Depois de tudo que eu fiz? Tudo bem... Eu saio... Mas tem uma coisa! Se eu sair o parafuso também sai!
 - O parafuso?!! Mas por quê? Perguntaram todos assustados... Ora respondeu o martelo:
 - O parafuso rodeia muito para conseguir alguma coisa! Além do mais, não consegue fazer nada sem a ajuda da chave de fendas e da furadeira!
 O parafuso envergonhado e sem jeito respondeu:
- Esse é o meu jeito gente tenham paciência comigo... Mas não! O martelo insistia que ele deveria sair...
 Revoltado o parafuso falou:
- tudo bem, mas e lixa? ela é pior de todas as ferramentas!
 - O que eu fiz?... Perguntou a lixa...
 - Você é muito áspera ninguém pode chegar perto que dá até arrepios! Você e grossa com todos... Quem deveria sair é você!!!
 Aí sim... Nisso todas as ferramentas concordaram, realmente a lixa é tão áspera que não dá nem pra chegar perto dela...  (Se possível deixem algumas crianças tocarem na lixa para sentirem a sua textura)
 - Vocês conhecem, conhecem alguém assim crianças? Tem pessoas que são iguais a uma lixa, ferem os outros com suas palavras e tem outras que não conseguem fazer nada sozinhas, são iguais ao parafuso!  Mas vejam só o que vai acontecer...
 A Lixa se levantou e disse:
- Pois eu não gosto da régua! E se alguém tem que sair é ela!!!
Todas as ferramentas olharam para a régua, ela parecia tão certinha... O que será que ela teria feito???
- Exatamente isso, disse a lixa já nervosa! - Ela se acha muito perfeita não é? Está sempre medindo o trabalho dos outros, quando alguém faz algum serviço, lá vai a régua ver se está certo, ela pensa que é quem? – “Ta” achando que é melhor que os outros, não é???
 - E sou mesmo! Respondeu a régua, toda empinadinha...
- Eu sou a mais certinha que tem aqui, não tenho nenhum milímetro torto! Mais o serrote, sim!!! É ele quem deveria sair... Ele já chega cortando todo mundo!
 Quando o serrote foi se defender, começou a confusão, todo mundo queria falar e um queria expulsar o outro...
 Muitas vezes nós somos assim, achamos que certas pessoas deveriam sair das nossas vidas, de nosso trabalho e de nossa igreja!
Às vezes até achamos que nós mesmos deveríamos sair, por termos muitos defeitos. Mas de repente no meio da confusão se ouviu um barulho!
O trinco da porta estava se mexendo, era o marceneiro que estava chegando... Rapidamente todas as ferramentas correram e cada uma achou o seu lugar. Quando ele abriu a porta a marcenaria estava silenciosa.
 O Marceneiro, entrou e fechou a porta. Pegou um pedaço de madeira e começou a trabalhar, pegou o serrote cerrou, pegou o prego e o martelo e pregou aqui, pregou ali...
 Apanhou a régua e mediu, mediu, cerrou mais um pouco, parafusou, por último pegou a lixa e lixou bem. Passou um verniz e pronto! Colocou a peça em cima da mesa e saiu.
 Todas as ferramentas saíram de seus lugares e vieram ver o que o marceneiro havia feito e olhando para aquela linda peça de madeira, depois de alguns segundos em silêncio o serrote falou...
 - Vejam amigos, vejam bem... Podemos ver como somos importantes uns para os outros, pois sozinhos não conseguiríamos chegar a lugar nenhum...
 Todos nós temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com as nossas qualidades e assim terminou a discussão, pois compreenderam que todos eram importantes para o trabalho daquela marcenaria.
 E assim  também é em nossa vida, aqui não  tem ninguém perfeito, mas o marceneiro Jesus quer nos usar, se nos colocarmos nas mãos dEle, Ele irá fazer grandes obras através de nós.
 Creia que mesmo você sendo uma criança Deus pode usá-lo. Pois todos somos diferentes e cada um tem uma qualidade ou dom especial...
 Professor deixe o Espírito Santo guiá-lo ele irá te usar para levar a restauração de muitas vidas.
 Esta história pode ser usada como  introdução ou conclusão de histórias Bíblicas que mostrem Deus usando pessoas “imperfeitas” como Jacó, Sansão, Jonas, Pedro e etc.

Obs: Em breve as ilustraçoes em foto
Vou tirar foto do meu material e estarei postando para abençoar vocês meninas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recadinhos